.:: DIREITO IMOBILIÁRIO

O Direito Imobiliário é o ramo do direito privado que se destina a disciplinar vários aspectos da vida privada, tais como, a posse, as várias formas de aquisição e perda da propriedade, o condomínio, o aluguel, a compra e venda, a troca, a doação, a cessão de direitos, a usucapião, os financiamentos habitacionais, as incorporações imobiliárias, o direito de preferência do inquilino, o direito de construir, o direito de vizinhança, o registro de imóveis, dentre muitos outros institutos jurídicos ligados ao bem imóvel.

.:: DIREITO DO CONSUMIDOR

O Direito do Consumidor é o ramo do direito que disciplina as relações de consumo entre Fornecedores e Consumidores. Tem como principal fundamento o CDC - Código de Defesa do Consumidor, instituído pela Lei 8.078/90, que consiste em um conjunto de normas que visam a proteção e defesa aos direitos do consumidor final e a responsabilidade dos fornecedores, sejam de produtos ou deserviços, estabelecendo padrões de conduta, prazos e penalidades.

 .:: DIREITO CONDOMINIAL

É o ramo do direito especializado nas relações condominiais, amparada pela legislação pertinente como o Código Civil e Lei 4.591/64, com ênfase na administração condominial e nas relações entre condomínio e condôminos. A atuação do Advogado neste ramo consiste na assistência jurídica em reuniões e assembleias, elaboração e revisão de convenção e regimento interno, análise de documentos, recuperação de créditos decorrente da inadimplência das taxas condominiais, emissão de parecer jurídico, etc.

.:: DIREITO CIVIL

Sem dúvida alguma, um dos ramos mais abrangentes do Direito Brasileiro que cuida das diversas relações patrimoniais entre particulares (pessoas físicas ou jurídicas). Inventários, Divórcios, Compra e Venda, Contratos, Falência, Insolvência Civil, e tantos outros temas, são regidos pelas regras contidas no Código Civil, instituído pela Lei n. 10.406/2002.

 .:: DIREITO DO TRABALHO

É o ramo do direito que disciplina a relação de emprego entre Empregador e Empregado, estabelecendo direitos e deveres  que deverão ser observados por ambas as partes desde o início da relação trabalhista até sua efetiva conclusão.  No Brasil, as demandas trabalhistas são processadas e julgadas perante a Justiça do Trabalho, a qual é especializada na matéria, valendo-se para tanto da CLT - Consolidação das Leis do Trabalho, Constituição Federal, Normas Regulamentadoras do Ministério do Trabalho, Acordos e Convenções Coletivas, dentre outras fontes.

.:: RECUPERAÇÃO DE CRÉDITO

Constitui na atuação profissional do Advogado, tanto na esfera extrajudicial como judicial, visando a cobrança de ativos financeiros decorrentes da inadimplência dos devedores, nas suas mais diversas modalidades, tais como: débitos de taxas condominiais, pagamento de aluguéis atrasados, títulos de crédito (notas promissórias, por exemplo), contratos de financiamento de veículos e outros bens,  etc.